Natália Campos

Natural de Triunfo, Natália Campos iniciou sua jornada na atividade cartorária aos 16 anos no Tabelionato de Notas de sua cidade natal. Ainda em Triunfo, atuou junto aos Registros Públicos e Tabelionato de Protestos, até mudar-se para Santa Maria, onde passou a ocupar o cargo de substituta e posteriormente, de interina da serventia.
A notária conta que, quando iniciou a atuação na esfera extrajudicial, não tinha ideia da contribuição da profissão para a sociedade. “Tive a oportunidade de trabalhar com pessoas das quais fizeram apaixonar-me muito mais pela profissão. Costumo dizer que, a esfera extrajudicial, bem como a desjudicialização é algo preponderante para que a sociedade possa resolver seus questionamentos e pendências de forma consensual”, comenta.
Eterna aprendiz da área Notarial e Registral, atua há 13 anos na esfera extrajudicial. Apaixonada pela área, faz com que seus dias, sejam inteiramente capazes de solucionar problemas de forma consensual, causando um impacto desjudicializado na comunidade o qual labora sua atividade.
Segundo Natália, o fato de uma mulher jovem assumir uma serventia antiga, possibilitou que diversas renovações fossem feitas no Cartório e na atuação perante a sociedade.
“Costumo dizer que, nós cartorários, fazemos parte das realizações de uma família, desde o nascimento, até a compra da casa nova e isso me deixa inteiramente feliz, e com a certeza de que, meu serviço, e a profissão da qual me orgulho, traz a verdade em seus livros, e a confiança dos usuários os quais me procuram”, finaliza.